Blog
Avaliação Cash Auto. Você sabe o que é e como funciona?

Muitas pessoas não sabem como funciona e para o que serve a avaliação que a Cash Auto faz no veículo antes de realizar a venda. Na matéria de hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e explicar de uma maneira simples como funciona a avaliação.

Antes de irmos atrás de uma proposta para o seu carro ou moto, nós temos que saber tudo sobre o mesmo. Desde débitos até o estado de conservação dele e a avaliação que a Cash Auto faz é exatamente para descobrirmos tudo isso. Na primeira avaliação é analisado a estrutura do veículo, a quilometragem, motor e estado de conservação do carro no geral, vamos atrás também de débitos que o carro possa ter e analisamos o mercado do seu veículo.

Outro ponto que analisamos também são os opcionais que o carro tem, como ar condicionado, vidro elétrico, direção, airbag. Os opcionais agregam valor na hora da venda do carro. É verificado também se o veículo tem acessórios, esses já não agregam muito valor, pois o que pode ser bonito e legal para você pode não ser para o nosso comprador.

Nessa outra matéria, você pode entender mais sobre a depreciação do carro, como ela é e o que é analisado para calcular a desvalorização.

Após essa avaliação inicial, que tem que ser feita presencialmente em uma das unidades da Cash Auto, nós conseguimos ir atrás das propostas e se caso você aceitar a proposta, é feita a segunda avaliação que é chamada de perícia cautelar. Na perícia cautelar é analisado modificações na identidade do veículo, como numerações de motor e de chassi. Caso o carro seja reprovado pela perícia não podemos realizar a venda do mesmo.

As avaliações são feitas pelos nossos negociadores que são aptos e conhecem o mercado automotivo, e além deles, temos o gerente de avaliação, que acompanha e supervisiona toda a avaliação.

Algumas dúvidas que recebemos também é se o carro precisa estar lavado para ser realizada a avaliação, isso não é necessário, não fará diferença na hora da avaliação.

Esperamos ter ajudado com as dúvidas da avaliação, lembrando sempre que o valor do carro não varia somente pelo estado de conservação, mas também pelo mercado do veículo. 

Ficou interessado e quer vender o seu carro?! Então faço o seu cadastro por aqui que o nosso setor de agendamento entrará em contato com você!

Blog  Dicas Para Vender Seu Carro Rápido em Itajaí - SC, Maringá, Londrina e Curitiba - PR

Confira o Blog da Cash Auto com Dicas Para Vender Seu Carro Rápido em Itajaí - SC, Maringá, Londrina e Curitiba - PR!